Uma palavra do Senhor nosso Deus:

"Alegra Senhor a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto minha alma. Pois Tu Senhor, és bom e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam"

Salmo 86, 4-5

sábado, 16 de outubro de 2010

Tous Les Visages de l'Amour - Todas as faces do Amor!




Toi, parée tes mille et un attraits
Tu, entre teus mil e um atrativos
Je ne sais jamais qui tu es
Eu não sei nunca quem tu és
Tu changes si souvent de visage et d'aspect
tu mudas tão frequentemente de rosto e de aspecto

Toi, quelque soit ton âge et ton nom
Tu, qualquer que seja tua idade e seu nome
Tu es un ange ou le démon
Tu és um anjo ou o demônio
Quand pour moi tu prends tour à tour
Quando para mim tu tomas cada vez mais
Tous Les visages de l'amour
Todas as faces do amor!

Toi, si Dieu ne t'avait modele
tu, se Deus não tivesse te modelado
Il m'aurait fally te créer
seria-me necessário te criar
Pour donner à ma vie sa raison d'exister
Para dar à minha vida a sua razão de existir

Toi, qui est ma joie et mon tourment
Tu, que és minha alegria e meu tormento
Tantôt femme et tantôt enfant
ora mulher, ora criança

Tu offres à mon coeur chaque jour
tu ofereces a meu coração a cada dia
Tous les visages de l'amour

Moi, Je suis le feu qui grandit ou qui meure
Eu, eu sou o fogo que cresce ou que morre
Je suis le vent qui rugit ou qui pleure
Eu sou o vento que ruge e que chora

Je suis la force ou la faiblesse
Eu sou a força ou a fraqueza
Moi, je pourrais défier le ciel et l'enfer
Eu, poderia desafiar o céu e o inferno
Je pourrais dompter la terre et la mer
eu poderia domar a terra e o mar
Et réinventer la jeunesse
E reiventar a juventude

Toi, viens faire moi ce que tu veux
Tu, vem fazer de mim o que quiseres
Un homme heureux ou malheureux
Um homem feliz ou infeliz
Un mot de toi, je suis poussière ou je suis Dieu
Uma palavra de ti, eu sou poeira ou eu sou Deus

Toi, sois mon espoir, sois mon destin
Tu, sejas minha esperança, sejas meu destino
J'ai si peur de mes lendemains
Eu tenho tanto medo do amanhã
Montre à mon âme sans secours
Mostra à minha alma sem socorro

Tous les visages de l'amour
toi, tous les visages de l'amour!


Charles Aznavour

Nenhum comentário:

Postar um comentário